Porque beijar na boca é tão bom?
Nos indique no Google + e ajude o blog!
FAKE OU ORIGINAL??
À Toa na Net - Agregador de Links
08
nov

Porque beijar na boca é tão bom?

Categorias: Curiosidades

Todos nós sabemos o quanto beijar na boca é bom e os seus inevitáveis efeitos, mas você sabe por que este inocente gesto desperta tanto prazer em nós?

Um estudo analisou várias reações químicas no momento do beijo e chegou a algumas conclusões muito interessantes. Eles descobriram, por exemplo, que as mulheres precisam de mais estímulos, além de um simples beijo para despertar tais reações. Fatores adicionais como uma atmosfera romântica e músicas são muito importantes.
Wendy Hill, professora de psicologia do Lafayette College, da Pensilvânia, descobriu por que o atrito dos lábios traz respostas emocionalmente gratificantes. Sua equipe testou os níveis de dois hormônios: o cortisol e oxitocina, em 15 jovens, antes e depois do beijo.
Eles descobriram que o beijo reduz os níveis de cortisol (hormônio do estresse), em ambos os sexos e aumenta os níveis de oxitocina, hormônio ligado ao vínculo social, que motiva o beijo e o abraço. Os resultados finais serão apresentados na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Chicago.
Curiosamente essa descoberta reafirmou as conclusões sobre o estudo da oxitocina. Para você ter uma ideia, um estudo realizado na Universidade de Zurique descobriu que basta pingar oxitocina no nariz de pessoas prestes a iniciar uma discussão, isto diminui o estresse e acalma a confusão.
“Este estudo mostra que beijar é muito mais complexo e provoca mudanças hormonais que nunca imaginávamos ocorrer”, comentou Wendy ao The Telegraph.
Essa não é a primeira investigação para analisar os efeitos físicos do beijo. Em 2007, cientistas britânicos mediram a atividade cerebral e cardíaca provocada por beijos apaixonados, mas descobriram que era menos intensa que o estímulo produzido ao comer chocolate.


Via: Pangaré de Raça

Postado por:
Nanda
COMENTE!
0
Recebas novidades por email:
Nos acompanhe na rede:

Deixe seu comentário:

Nome*

Email*

Site/Blog/Url

Mensagem

* Campos obrigatórios

Configure sua foto
O sistema é simples: você faz um cadastro rápido no site Gravatar, faz upload de sua foto, e ela estará disponível em qualquer site que usa o mesmo sistema de comentários do Fofocando.

Siga os três passos: 1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.

Filmes em 3D Filme Batalha dos Mares Série Thundercats Completa Navegador IGO + Mapas Os Vingadores Dublado

"Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada." Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos.